Alpine tentou tirar carta da manga e acabou passando vergonha de novo
Uma das grandes decepções até o momento na Fórmula 1 é a equipe francesa Alpine. Mostrando um baixo desempenho e deixando claro que as ideias para o ano não deram certo, o time precisou se mexer e tentou mudanças para buscar uma reação na China, mas ao que parece isso não deu certo.
A Alpine introduziu uma atualização no carro de Esteban Ocon neste fim de semana do GP da China de Fórmula 1. No entanto, o piloto francês terminou apenas em P17 na sessão de classificação para a corrida sprint. Enquanto isso, Pierre Gasly ficou uma posição à frente, em P16, em outro resultado decepcionante para a equipe.
Pilotos falaram sobre o desempenho da equipe no primeiro dia na China
Ocon comentou: “Hoje não conseguimos maximizar o potencial do carro. Acredito que podemos extrair mais desempenho, mas, infelizmente, com apenas uma sessão de treinos livres, não conseguimos reunir tudo a tempo para a classificação da corrida sprint. Faremos o nosso melhor para avançar na corrida sprint amanhã de manhã e faremos ajustes no carro quando o ‘Parque Fechado’ abrir, antes da classificação para o GP. Analisaremos durante a noite e avaliaremos quais mudanças de configuração podemos fazer entre as sessões para melhorar amanhã”, finalizou.
Gasly acrescentou: “Foi um TL1 desafiador para nós devido a um problema de alta tensão, mas a equipe trabalhou duro e conseguiu trocar a unidade de potência e a bateria antes da classificação sprint como medida de precaução. A sessão correu um pouco melhor do que o esperado, embora ainda estejamos longe de onde queremos estar no momento. Pelo que vimos até agora, as atualizações no carro de Esteban parecem ser um passo na direção certa, então estou ansioso por Miami, onde ambos poderemos usar os carros atualizados. Enquanto isso, continuaremos trabalhando duro para tirar o máximo proveito do carro no restante do fim de semana”, completou o francês.