É oficial: Ferrari vai correr de azul na Fórmula 1
Na primeira semana de maio, a Fórmula 1 vai desembarcar nos Estados Unidos para a realização do GP de Miami, o terceiro desde que a cidade entrou no calendário da categoria, em 2022. Para esse evento, a Ferrari planeja fazer uma bela homenagem para a sua história dentro do país. A equipe virá com uma pintura exclusiva, onde ao invés do vermelhor, o veículo será pintado de azul.
Nos últimos dias, a equipe revelou que escolheu os tons Azzurro La Plata e Azzurro Dino, para poder fazer uma homenagem ao aniversário de 70 anos da marca em solo norte-americano. Com um tom suave e escuro, a marca irá mesclar elas em seu monoposto para a disputa do GP de Miami. Essa será a primeira de três corridas que o país recebe ao decorrer desta temporada.
Ferrari prepara cor azul para GP de Miami da Fórmula 1; outras corridas podem receber pinturas especiais
Por se tratar do aniversário da marca em território americano, essa pintura em azul para o Grande Prêmio de Miami não deve ser a única utilizada pela marca ao decorrer desta temporada. Com o Circuito das Américas e Las Vegas presente no calendário, a marca italiana pode preparar outras surpresas na pintura do seu carro para essas corridas, em homenagem a esta comemoração.
Em 2023, com o retorno de Las Vegas ao calendário da categoria, desta vez com um circuito que passa pela principal avenida da cidade, a Ferrari trouxe uma pintura especial. Ao invés da famosa mistura entre o vermelho predominante e amarelo, a última cor deu espaço par ao branco, como uma forma de homenagem as primeiras corridas que o local já teve.