McLaren bate o martelo e confirma piloto para correr na Fórmula Indy
A McLaren vive um verdadeiro drama dentro da Fórmula Indy, mas não por conta do seu desempenho dentro das pistas, mas sim sobre a situação de David Malukas, o titular da equipe na categoria. Por conta de um acidente, em que ele sofreu uma lesão no pulso esquerdo, Malukas está afastado da categoria. Ele sequer chegou a estrear na Indy, já que esse incidente foi antes do Grande Prêmio de St.Pete, que abre a temporada da categoria.
Com uma situação bem complidada a respeito de sua lesão, ainda não existe um prazo definido para que Malukas retorne ao automobilismo. Por conta disso, a McLaren precisa se virar do jeito que pode, para seguir sem ele, até que esteja 100% recuperado. No final de semana do dia 28 de abril, acontecerá o GP do Alabama. Théo Pourchaire foi o escolhido para o lugar de David.
McLaren ainda segue sem David Malukas na Fórmula Indy e precisa recorrer a Théo Pourchaire
Nesta terça-feira (23), a McLaren confirmou que Théo Pourchaire, campeão da Fórmula 2 em 2023, irpa correr pela McLaren no Grande Prêmio do Alabama. Ele segue no lugar de David Malukas, que ainda não tem previsão de retornar. Pourchaire foi quem assumiu essa mesma vaga em Long Beach, no último domingo (21), já que Callum Ilott não estaria disponível para essa corrida.
Desde a abertura da temporada, Ilott era o preferido da equipe britância para poder assumir o carro. Na última etapa da Indy, Théo Pourchaire sofreu para poder se adaptar ao modelo utilizado pela McLaren na Indy. Porém, ele conseguiu conquistar várias posições ao decorrer da prova e terminou na 11° colocação.