Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg podem ter luz no fim do túnel na F1 e se animam
A Fórmula 1 tem uma significativa mudança que está bem próxima de acontecer, que é a mudança do regulamento técnico da categoria, que promete deixar os carros menores e mais leves, assim permitindo uma maior velocidade. Essa alteração acontecerá em 2026, porém uma outra pode vir em 2025 que seria a adoção de um novo esquema de distribuição de pontos.
Desde 2010, os dez primeiros colocados são premiados com pontos na tabela do Mundial de Pilotos, no seguinte esquema: 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. Para o próximo ano, a discussão seria para ampliar a margem de pontos para os 12 melhores colocados, ficando no seguinte esquema: 25-18-15-12-10-8-6-5-4-3-2-1. Quem pode ser beneficiado com essa mudança são pilotos como Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg, que já mostraram gostar da ideia.
Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg são um dos pilotos que demonstram apoio a ideia na mudança na pontuação da F1
Entre os pilotos do meio e fundo do grid, Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg foram os que demonstraram apoio a ideia de mudança no sistema de pontos da Fórmula 1. Ambos desejam essa alteração, que permite mais emoção e disputa na competição.
“No momento em que estamos como equipe, sim (a favor da mudança). Mas se você está em uma das três ou quatro melhores equipes, então não se importa. É assim que acontece. Para ser justo com todos, acho que quanto mais pontos houver, mesmo na sprint, acho melhor. Isso cria ainda mais competição.”, destacou Bottas.
Ainda não existe uma previsão para que aconteça a próxima reunião da Comissão de F1 da Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Lá será discutido essa possível alteração, que caso seja aprovada, será aplicada já para a próxima temporada.