Oficial: Saída de Nico Hulkenberg é confirmada pela Haas
Na manhã desta sexta-feira (26), a Haas anunciou que Nico Hulkenberg irá deixar a equipe ao final desta ano. Contratado em 2023, o alemão chegou na equipe para poder fazer dupla com Kevin Magnussen e ambos tinham a missão de conseguir manter a consistência de estar entre o Top-10, que conseguem pontos. Ele havia entrado na vaga de Mick Shumacher, que não conseguiu ter uma boa sequência dentro da equipe.
Em entrevista, o chefe da escuderia americana, Ayao Komatsu, agradeceu Nico pelos serviços prestados nestes dois anos e ainda apontou que deseja seguir mantendo o bom relacionamento entre piloto e equipe até o final da temporada. Porém, ele não deu qualquer indicativo de um possível substituto para essa vaga que está em aberta na equipe.
“Gostaria de agradecer o Nico por suas contribuições ao time no período que esteve aqui com a gente. Ele tem sido um grande piloto e alguém que gostamos de trabalhar. Sua experiência e suas informações se provaram valiosas para nós em termos de evolução da performance geral, um fato evidente no rendimento em classificações e corridas com a VF-24 nesta temporada. Ainda temos mais corridas pela frente neste ano e estamos ansiosos para seguir aproveitando suas ideias no restante da temporada”, afirmou Komatsu.
Logo após a Haas anunciar sua saída, Nico Hulkenberg tem acerto com a Sauber confirmada
Pouco tempo depois do anuncio da Haas, a Sauber anunciou a contratação de Nico Hulkenberg para a próxima temporada. As partes chegaram em um acordo plurianual, o que significa a permanência do alemão ao menos até a temporada de 2026, quando o novo regulamento técnico será aplicado e a equipe se transformará em Audi.
Assim, resta em aberto uma vaga na escuderia para a próxima temporada. Até o momento, o nome mais especulado para esse posto é o do espanhol Carlos Sainz, que deixará a Ferrari ao final deste ano.