Oficial: Decisão final é tomada por Rosberg sobre volta para a Mercedes
Fim da novela! A Mercedes procura um substituto para Lewis Hamilton na equipe, após o britânico confirmar a ida para Ferrari em 2025. O nome de Nico Rosberg foi fortemente ventilado como substituto do heptacampeão mundial. Agora, o alemão tomou a decisão final e já de conhecimento dos fãs da categoria máxima do automobilismo mundial.
De forma direta e simples, Nico Rosberg foi questionado se consideraria retornar como piloto na Fórmula 1. Sua resposta foi clara: “Não. Encerrei o assunto”, afirmou o campeão mundial de 2016 à Sky, durante o Grande Prêmio da China de 2024, em Xangai.
Rosberg acrescentou com leve toque de humor: “Mesmo que surja uma oportunidade na Mercedes [com a possível mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025]… Mas não, acabou.”
Rosberg permanece como um observador na Fórmula 1 e admira como alguns de seus antigos rivais ainda estão “conduzindo no nível mais alto”, destacando especialmente Fernando Alonso como um exemplo notável.
“Ele fará 43 [anos] em alguns meses.” É “realmente inacreditável” o que Alonso ainda é capaz de fazer em um carro de corrida. “Isso só é possível porque ele é um dos melhores pilotos de todos os tempos”, diz Rosberg.
Rosberg acredita em vida longa de Hamilton na Fórmula 1
Mas será que o “modelo Alonso” estabelecerá um precedente na Fórmula 1? Estamos prestes a ver mais pilotos competindo no alto nível em suas idades quarentonas? Pelo menos, Rosberg confia explicitamente em seu ex-colega de equipe na Mercedes, Hamilton, atualmente com 39 anos, para alcançar esse feito.
Rosberg afirma que Lewis Hamilton pode “manter seu desempenho em um nível elevado até seus 40 e poucos anos”, destacando que não vê isso como um problema.
Adendo: “Seis meses atrás, Lewis provavelmente estava entre os dois melhores pilotos do grid atual, ao lado de Max [Verstappen]. O início desta temporada tem sido um pouco mais desafiador para ele.”
Após cinco fins de semana de Grande Prêmio até agora, Hamilton ocupa o nono lugar na classificação de pilotos da Fórmula 1 com o Mercedes W15, duas posições atrás de seu companheiro de equipe George Russell. Alonso, da Aston Martin, está em oitavo lugar entre os pilotos da marca estrelada.