Quatro pilotos que correm sério perigo de ficaram desempregados na F1
O americano Logan Sargeant corre o risco de perder sua vaga na Williams já “no início da segunda metade da temporada”, de acordo com a reportagem da Fox Sports, que sugere que Andrea Kimi Antonelli “poderia obter aprovação para assumir” no Grande Prêmio da Itália.
Estreando na Fórmula 1 na temporada passada, o jovem Sargeant enfrentou dificuldades de adaptação na Williams, registrando um desempenho bem abaixo do esperado com apenas um ponto contra os 27 de seu companheiro de equipe Alex Albon.
Perseguindo seu companheiro de equipe em todas as estatísticas, exceto nas classificações, os especialistas sugeriram que Sargeant estava abaixo do desempenho esperado, uma questão que persiste nesta temporada.
Quatro pilotos estão em risco no atual grid da Fórmula 1
Embora nenhum dos pilotos da Williams esteja totalmente fora de posição, Albon registrou dois P11s, destacando-se como o melhor entre os que não pontuaram. Enquanto isso, Sargeant alcançou seu melhor resultado em 14º lugar.
A situação ficou ainda mais clara quando o chefe da equipe, James Vowles, deixou claro que Albon é o piloto preferido da Williams ao atribuir o chassi do piloto tailandês-britânico na Austrália. Todos esses indicativos apontam para uma possível saída precoce de Sargeant da Fórmula 1, talvez logo após as férias de verão.
De acordo com a Fox Sports Australia, quatro pilotos enfrentam um “risco significativo” de não estarem no grid de 2025, incluindo Zhou Guanyu, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen, mas é Sargeant quem está em “maior risco”.