Oscar Piastri decide se impor e faz cobrança para a McLaren
Neste início de temporada, a McLarem teve um bom início com Lando Norris, que conseguiu ter dois pódios nas primeiras corridas da Fórmula 1, e se encontra na terceira posição no Mundial de Construtores da Fórmula 1, na frente da sua fornecedora de motores, a Mercedes. Porém, ao mesmo tempo que consegue ter boas corridas, ela também sofre em algumas por conta da falta de desempenho.
Em entrevista para a “Autosports“, o piloto Oscar Piastri comentou sobre a situação atual da McLaren e criticou a falta de estabilidade no desempenho do carro utlizado nesta temporada. Ele ainda citou o exemplo dos GP’s do Japão e China, onde os resultados pegaram todos de supresa.
“Claramente, nos destacamos em alguns dias e sofremos mais em outros, e isso não parece estar relacionado com o traçado da pista no momento. No Japão, por exemplo, onde esperávamos ir bem, foi nossa corrida mais fraca do ano, assim como no Bahrein. Já na China, onde prevíamos dificuldades, tivemos nosso melhor resultado. É preciso investigar mais a fundo”, destacou Piastri.
Oscar Piastri cobra maior equilibrio do desempenho da McLaren
Ainda, durante a sua entrevista, Oscar Piastri cobrou da equipe uma melhora no equilibrio do desempenho do carro, que não consegue ser constante. Ele também aponta que o futuro da equipe é animador, já que o carro mostrou que é capaz de ter um bom rendimento dentro das pistas.
“Precisamos entender porque somos rápidos em alguns dias e lentos em outros. Acho que temos algumas boas ideias, mas precisamos confirmar se nossas hipóteses estão corretas. Achávamos que teríamos muita dificuldade na China, por isso, foi animador ver Lando em segundo em uma pista que acreditávamos ser desfavorável. É empolgante para o futuro, e com novas peças chegando ao carro, são sinais encorajadores”, afirmou Piastri .