Pai de Verstappen dá com a língua nos dentes e saída do filho volta a ser assunto
Uma virada de jogo na “novela” entre Max Verstappen e a Red Bull ainda é uma possibilidade. Essa é a sugestão deixada pelo pai do tricampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto Jos Verstappen.
Em declarações ao site Racexpress, Jos foi mais diplomático do que o habitual, porém, ainda deixou claro que há a possibilidade de Max seguir em outro lugar. Vale destacar que frequentemente o nome do tricampeão do mundo é ligado a equipe Mercedes.
O chefe do time alemão Toto Wolff, já expressou publicamente que Verstappen é seu favorito para assumir a vaga que será deixada por Lewis Hamilton, com contrato firmado junto a Ferrari já para 2025.
Fator 2026 pode pesar no futuro de Max
De acordo com ele, a decisão dependerá principalmente do desenvolvimento dos recursos para 2026, confirmando assim que Verstappen tem preocupações em relação aos primeiros motores produzidos pela Red Bull.
“Acho que todo mundo quer Max, mas Max está muito bem agora”, disse Jos. “Ele tem um carro rápido, mas sim, temos que olhar mais longe, estamos olhando principalmente para 2026, vamos esperar com muita calma e ver o que acontece”.
Jos não entrou em detalhes sobre o futuro de Adrian Newey: “Esses rumores são comuns, não quero comentar sobre eles. Sei que há um acordo entre ele e a Red Bull, o resto veremos. Conhecemos seu histórico de desempenho e sua habilidade.”