Por essa ninguém esperava: Daniel Ricciardo tem um “novo” carro para correr na F1
Um anúncio pegou muito fã da Fórmula 1 de surpresa dias antes do GP de Miami. Daniel Ricciardo terá um “novo” carro para pilotar e essa mudança vai acontecer já na corrida deste fim de semana na terra do “Tio Sam”.
Menos de 24 horas após o lançamento da aguardada pintura da Ferrari em Miami, a equipe foi superada pela RB, que apresentou uma nova e impressionante versão de seu carro.
Enquanto a Ferrari provocou seus fãs com semanas de expectativa sobre sua pintura azul, apenas para revelar um SF-24 ligeiramente modificado, a RB surpreendeu ao apostar em uma pintura drasticamente diferente para Miami.
Mudança ligada ao patrocinador
Antes da corrida deste fim de semana, a equipe revelou sua nova pintura, seguindo uma tradição comum na Fórmula 1 que muitas vezes está ligada a acordos comerciais. A equipe explicou que a inspiração por trás do novo visual é o “Cartão Cash App Visa Chameleon”, utilizando as mesmas cores, o que certamente agradará ao principal patrocinador da equipe.
O CEO da RB, Peter Bayer, expressou: “A pintura do cartão Chameleon do Visa Cash App RB é a escolha de cores ideal para nossa estreia nas corridas nos EUA. Desde o lançamento da equipe em Las Vegas, em fevereiro, avançamos significativamente e estamos conduzindo os fãs por uma jornada emocionante e nova.”
“Esse desejo de progredir e se conectar é compartilhado com a Visa e a Cash App, que estão unindo as pessoas no esporte por meio de experiências diferentes de tudo o que existe. Esta pintura incrível e os eventos que cercam seu lançamento aqui em Miami demonstram seu compromisso com a equipe e com a F1, e mal podemos esperar para ver o Chameleon VCARB 01 em ação neste fim de semana.”
A pintura especial também será adotada por Amna Al Qubaisi durante sua participação na F1 Academy neste fim de semana, após ter marcado pontos no início da temporada em março.
Enquanto isso, Daniel Ricciardo, piloto da RB, está esperançoso por uma performance melhor neste fim de semana, após seu abandono na última corrida na China. Ao lado do companheiro Yuki Tsunoda, o australiano terá uma máquina com nova pintura em busca de dias melhores na Fórmula 1.