Felipe Drugovich pode assumir lugar de Malukas na McLaren? Saiba a real situação
Na última segunda-feira (29), a McLaren confirmou que David Malukas havia sido liberado de seu contrato com a equipe, assim ele perdeu o seu assento na Fórmula Indy. O motivo para essa decisão foi por conta da incerteza com relação ao seu retorno às pistas. Por conta de um acidente que fraturou o seu punho esquerdo, ele estava afastado desde o início da temporada.
Com quatro corridas já disputadas, a situação de Malukas ainda era incerta. Isso levou a escuderia inglesa a liberar Malukas de seu contrato e seguir em frente na busca de um piloto para essa vaga. Entre aqueles que estão disponíveis no mercado no momento, quem surge como um dos candidatos para poder assumir essa vaga é Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin e que dipsuta a European Le Mans Series (ELMS).
Entrada de Felipe Drugovich na Fórmula Indy pode ajudar na luta para entrar na Fórmula 1
Mesmo que hoje seja um piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, o desejo de Felipe Drugovich é conseguir uma vaga principal em uma das dez equipes da categoria. Depois de passar um ano atuando somente como um piloto de desenvolvimento, Drugovich conseguiu uma chance na ELMS para voltar a disputar títulos.
Porém, uma entrada na Fórmula Indy, através da McLaren, pode ser essencial para que Drugovich possa sonhar em conseguir uma vaga dentro da Fórmula Indy. A escuderia inglesa já teve um acordo para utilizar os pilotos reservas da Aston Martin na temporada de 2023. Portanto, um novo acordo para 2024 poderia ser realizado sem qualquer problema.