Depois de perder Newey, Christian Horner toma atitude pra segurar outra estrela da Red Bull
Na última quarta-feira (1°), a Red Bull confirmou que Adrian Newey iria deixar a equipe no primeiro trimestre de 2025, quando o seu contrato irá ter acabado. O pedido para deixar a escuderia austriaca partiu do própio Newey. De acordo com os principais portais de notícias afirmam que o motivo se deve as brigas constantes por poder, entre Christian Horner e Helmut Marko.
Já impactado com a saída de um dos principais projetistas de seus carros, a Red Bull sabe que precisa se blindar para evitar que outros nomes importantes da sua equipe aceitem ofertas de outras equipes. Por conta disso, ela já começou a fazer a renovação dos contratos de alguns funcionários da equipe, com uma boa valorização salarial. Pierre Waché, diretori técnico da escuderia austríaca, foi um dos que passaram por essa renovação.
Christian Horner renova contrato de Pierre Waché, diretor-técnico da Red Bull
Nesta quinta-feira (2), o portal de notícias “Motosports” revelou que Christian Horner havia conseguido renovar o contrato de Pierre Waché, que deve assumir o posto de principal projetista da equipe, com a saída de Adrian Newey da equipe. Além dele, outros nomes importantes da equipe estão garantidos ao menos até o final de 2025, onde todos tiveram um aumento salarial significativo.
Adrian Newey ficará na Red Bull até o primeiro trimestre de 2025 e já não deve estar envolvido no projeto do carro para a próxima temporada. A expectativa é de que Newey assine com a Ferrari em breve, onde ele deve ser responsável pelo projeto do monoposto para a temporada de 2026, que irá marcar mudanças significativas dentro da categoria.