Bernie Ecclestone diz por que Verstappen não deve trocar a Red Bull pela Mercedes
Bernie Ecclestone, ex-chefe da Brabham e da Fórmula1, levantou a questão sobre o que o tricampeão do mundo Max Verstappen ganharia ao sair da Red Bull antes do término de seu contrato.
O contrato de Verstappen com a Red Bull se estende até o final de 2028, no entanto, rumores recentes sugerem que o piloto holandês poderia estar considerando uma mudança de equipe em um futuro próximo.
Bernie Ecclestone afirmou que Max Verstappen é extremamente astuto para sair da equipe Red Bull. O holandês tem sido associado a uma possível vaga na Mercedes, após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, enquanto a competitividade futura da Red Bull permanece incerta.
Com os regulamentos de 2026 se aproximando rapidamente, que irão reformular completamente os regulamentos de chassis e motores, a Red Bull perderá o fornecimento de motores da Honda e se tornará uma fabricante por conta própria.
Embora Christian Horner tenha declarado que o projeto Red Bull Powertrains está progredindo conforme o planejado, há uma possibilidade de que, ao enfrentar fabricantes experientes de motores como Mercedes, Ferrari e Honda, a RBPT possa enfrentar dificuldades com os novos regulamentos.
O motivo que faz Ecclestone não acreditar na saída
Com a Mercedes expressando interesse em Verstappen, uma equipe e fabricante que dominaram a última revolução nos regulamentos de motores, a saída do diretor técnico Adrian Newey da Red Bull até meados de 2025 também é uma preocupação para Verstappen.
No entanto, Bernie Ecclestone acredita que Verstappen é “inteligente demais” para deixar a Red Bull, especialmente considerando que toda a equipe de Milton Keynes está empenhada em sua busca pelo título. “Ele é inteligente demais para fazer isso”, disse Ecclestone ao site RacingNews365.