Por condições climáticas, Grande Prêmio é oficialmente adiado
Após o cancelamento em 2023, o GP do Cazaquistão não será realizado em 2024 na data originalmente agendada, de 14 a 16 de junho. A justificativa para isso são as intensas chuvas que assolaram a Ásia Central recentemente. Portanto, a MotoGP anunciou oficialmente o adiamento da corrida nesta sexta-feira.
No entanto, o campeonato mundial ainda não divulgou uma nova data para o evento, que está previsto para ocorrer no “final de 2024”.
Veja a nota emitida oficialmente
“A FIM, IRTA e Dorna Sports anunciam que o Grande Prêmio do Cazaquistão foi adiado para o final de 2024.”
“Condições climáticas sem precedentes levaram a inundações em toda a Ásia Central, causando uma emergência nacional no Cazaquistão e deslocando grande parte da população. Não seria responsável da MotoGP adicionar qualquer encargo adicional às autoridades ou serviços enquanto trabalham para ajudar as dezenas de milhares de pessoas afetadas em todo o país.”
“O Sokol International Racetrack, portanto, não receberá a MotoGP nas datas anunciadas anteriormente e quaisquer atualizações adicionais serão publicadas assim que confirmadas.”
“Como nossa maior prioridade, a MotoGP envia as nossas condolências e apoio ao povo do Cazaquistão e a todos os afetados pelas inundações na Ásia Central. Esperamos que a nação, a região e as comunidades afetadas possam se recuperar o mais rapidamente possível.”
Com o cancelamento do GP do Cazaquistão, o mês de junho agora contará apenas com os GPs da Itália e da Holanda.