Regra pode ser colocada em prática e Magnussen acabar suspenso na F1
O Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1 foi agitado para todos os pilotos, com grandes novidades, como a primeira vitória de Lando Norris na categoria. Porém, para Kevin Magnussen, da Haas, as coisas foram um pouco diferentes. Nas duas corridas que aconteceram durante este final de semana, ele recebeu punições dos fiscais. Na sprint, por exemplo, seu estilo defensivo contra Hamilton fez com que ele acumulasse 35 segundos de punição.
Na corrida principal, realizada no último domingo (5), as coisas não foram muito diferentes do sábado. Em uma disputa de posição com Logan Sargeant, o dinamarquês acabou tocando no piloto da Williams, que foi para o muro e precisou abandonar a corrida. Os comissários da FIA entenderam que Magnussen foi o culpado, assim levou dez segundos de punição e mais dois pontos em sua superlicença, que possui dez pontos no momento.
Magnussen pode ser suspenso por uma corrida caso alcance doze pontos em sua superlicença
Com todos os dez pontos conquistados nesta temporada, Kevin Magnussen corre sério risco de poder ser suspenso de uma corrida, por conta do sistema de punição aplicada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), que está em vigor desde 2012. Caso alcançe a marca de 12 pontos, ele será obrigado a ficar de fora de um final de semana de corrida.
Entre 2022 e 2023, Pierre Gasly foi quem mais ficou próximo de sofrer uma suspensão por conta desta nova regra. Ele chegou a acumular 10 pontos em sua superlicença, porém alguns acabaram expirando e ele conseguiu escapar desta. Para Magnussen, a situação já é mais complexa, já que os primeiros pontos só irão deixar de ser válidos em 2025.