Antigo nome da Fórmula 1 “recupera” recorde após vitória de Lando Norris
Qual é a semelhança entre Lando Norris e Giancarlo Fisichella? Ambos precisaram de 110 tentativas para conquistar sua primeira vitória em uma corrida de Fórmula 1. Essa colocação os posiciona em oitavo na lista dos pilotos que mais esperaram por sua primeira vitória em Grandes Prêmios, ficando atrás de Sergio Perez, Carlos Sainz, Mark Webber, Rubens Barrichello, Jarno Trulli, Jenson Button e Nico Rosberg.
Enquanto Button brincava no domingo, comentando sobre Norris que “ele é simplesmente melhor que eu”, Rosberg, recentemente, incentivou o piloto da McLaren na China a não se sentir desanimado pela longa espera, mencionando que ele mesmo precisou de 111 tentativas. Agora, Norris estava apenas um pouco mais rápido que Rosberg.
Famoso nome da F1 recupera “antigo recorde”
No domingo, outro alemão também alcança uma conquista significativa, ou seja, ele recupera o recorde de maior número de pódios sem vitória, mais precisamente, Nick Heidfeld. Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, competindo pela Prost, Sauber, Jordan, Williams, BMW e Renault entre 2000 e 2011, ele participou de 183 corridas na categoria principal, mas nunca conseguiu vencer. No entanto, Heidfeld subiu ao pódio em 13 ocasiões.
Apenas nesta temporada, Norris alcançou a “melhor marca”, reconhecidamente decepcionante, com visitas ao pódio em Melbourne e Xangai; o britânico subiu ao pódio para a cerimônia de premiação um total de 15 vezes sem nunca alcançar o topo até este domingo. Agora, Heidfeld inevitavelmente recupera a liderança do ranking, superando Stefan Johansson (12) e Chris Amon (11).
Em Miami, após a corrida, Norris não escondeu a especial satisfação que sua primeira vitória trouxe para ele: “Estou realmente feliz por finalmente resolver essa questão e poder mostrar que alguns críticos estavam errados. Gosto de ver isso quando entro no Instagram e vejo todos os comentários de pessoas me insultando, eu realmente me divirto com isso, me faz rir mais do que qualquer outra coisa.”
Norris sorri ao mencionar seu antigo apelido: “‘Lando No Wins’, em particular. Isso se tornou uma coisa, e provar que essas pessoas estavam erradas colocou um sorriso ainda maior no meu rosto hoje. Então, obrigado por isso!”