Bomba: Corridas da F1 podem dar pontos para TODOS os pilotos do grid
Nas últimas semanas, uma possível mudança no sistema de pontuação da Fórmula 1 tem ganhado bastante força. Atualmente, os dez melhores colocados na corrida ganham pontos, porém, para 2025, o desejo é de que doze pilotos ganhem pontos. A justificativa para mudança seria para conseguir dar mais emoção dentro das pistas, já que mais equipes e pilotos estariam ganhando pontos.
Porém, essa ideia inicial pode ser aumentada ainda mais. Em entrevista, o chefe de equipe da Williams, James Vowles, revelou que a ideia de todas as posições concedam pontos para o pilotos também está no radar da categoria para um futuro não tão distante.
“Acho que a mudança de pontos é sensível, mas existem questão sobre até onde devemos ir? É até o 12º, 14º, 16º ou todos os carros? Foi uma boa conversa na Comissão da F1 sobre isso, com todos bem unidos por algo que seja bom para o esporte. No entanto, precisamos fazer isso direito”, revelou Vowles.
Mudança no sistema de pontos da F1 é vista com bons olhos por alguns
O chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack, também foi questionado sobre uma possível mudança no sistema de pontos da F1. Ele destacou que vê essa alteração com bons olhos e usou como exemplo a mudança no público que acompanha a categoria para justificar uma possível alteração.
“Acho que o sistema precisa ser observado. Temos uma nova base de fãs também, não somos mais os puristas que fomos por muito tempo. Então, sim, é hora de prestarmos atenção nisso. Foi um consenso na Comissão da F1 sobre a alteração, mas não podemos nos apressar porque não queremos mudar logo depois. É importante que a gente pense bem nisso e discuta diferentes propostas na próxima vez”, destacou Krack.