Prova final? Andrea Kimi Antonelli terá teste de fogo com um Fórmula 1
De acordo com a mídia alemã, um teste em Silverstone apresentará Mick Schumacher como uma referência para avaliar o desempenho de Kimi Antonelli, a nova joia da Mercedes, cada vez mais próxima da Fórmula 1.
Os rumores em torno do futuro de Kimi Antonelli continuam a circular, com o piloto italiano aparentemente se preparando para um teste em Silverstone, onde será comparado ao campeão da Fórmula 2 de 2020, Mick Schumacher.
Antonelli, que estreou na Fórmula 2 este ano após uma série de vitórias nos campeonatos de Fórmula 4 e Fórmula Regional nas últimas temporadas, é considerado um candidato potencial para ocupar o lugar vago na Mercedes, após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari.
Embora os feitos de Antonelli nas categorias de base sejam notáveis até o momento, há incerteza sobre a possibilidade de o piloto italiano de 17 anos estar pronto para o salto para a Fórmula 1, especialmente considerando seu limitado tempo na F2 para coletar dados.
Seguindo os passos de Max Verstappen?
No entanto, a chance de descobrir outro talento como Max Verstappen, que subiu diretamente da F3 para a Fórmula 1 há uma década, significa que Antonelli ainda é uma possibilidade para o grid de 2025 da F1. Ele tem participado de extensos testes com a Mercedes, utilizando máquinas mais antigas.
Após testar um Mercedes de 2021 no Red Bull Ring no mês passado, Antonelli também teve a oportunidade de guiar um carro relevante para os regulamentos atuais durante um teste com o Mercedes W13 em Ímola.
De acordo com a Auto Motor und Sport da Alemanha, Antonelli participará agora de um teste em Silverstone, pilotando novamente o W13 de 2022 para se familiarizar ainda mais com os regulamentos atuais. Curiosamente, a publicação alemã relata que ele dividirá o carro com Mick Schumacher, piloto reserva e de testes da Mercedes.
Schumacher ingressou na Mercedes após sua passagem de dois anos pela Haas após 2022, com a equipe americana optando por não renovar seu contrato, apesar de sinais de que o campeão da Fórmula 2 de 2020 estava se adaptando à Fórmula 1.
Com a velocidade de Schumacher incontestável, o filho de Michael Schumacher oferecerá uma referência importante para avaliar o desempenho de Antonelli, enquanto as especulações sobre sua superlicença aumentaram durante o Grande Prêmio de Miami.