Red Bull faz declaração sobre Christian Horner que pega muita gente de surpresa
Desde o início do ano, as acusações de assédio sexual sobre o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, assombram os bastidores da equipe. Uma possível saída de Horner já foi especulada em alguns momentos, porém ela nunca chegou a se confirmar. As investigações internas dentro da equipe ainda seguem em andamento, sem ter um parecer definitivo.
Em meio a indefinição da permanência de nomes como o de Christian Horner e Helmut Marko, que vivem uma disputa por poder dentro da equipe, o diretor principal da Red Bull, Oliver Mintzlaff, concedeu uma entrevista exclusiva para o jornal “Blid“, onde demonstrou apoio a Horner e sua permanência na escuderia para os próximos anos.“Estou convencido disso. Ele tem apenas o sucesso do time em mente e é um CEO muito bom”.
Diretor da Red Bull destaca importância de Christian Horner e afirma que saída de Adrian Newey não impacta a equipe
Durante sua entrevista, Oliver Mintzlaff também foi questionado sobre a saída de Adrian Newey, que foi oficializada nas últimas semanas. Ele afirmou que a Red Bull irá sentir falta de Newey como pessoa, porém ele destacou que a equipe sabe fazer carros rápidos. Recentemente, o contrato de alguns nomes responsáveis por projetar os carros da equipe foram renovados.
Adrian fez grandes coisas aqui durante os anos e teve um grande papel em nossos 13 títulos mundiais. É uma pena que eles está nos deixando, mas debatemos de forma justa e respeitosa. O que ele deixa para trás não é apenas um legado, mas uma estrutura que ele ajudou a construir. Vamos sentir falta dele, também como pessoa, mas amanhã ainda saberemos como construir um carro de F1 muito rápido”, ressaltou Oliver Mintzlaff.