Fernando Alonso se rende e faz a declaração que ninguém esperava sobre Lewis Hamilton
A persistência e postura exemplar do ex-rival Lewis Hamilton, não passam despercebidas pelo bicampeão Fernando Alonso. Mesmo com o domínio atual da RBR na Fórmula 1, e vivenciando um jejum de vitórias que se mantém há quase dois anos, Hamilton ainda se mostra firme na luta pelo vice da F1 2023. Alonso, vendo nisso uma fonte de inspiração, fala abertamente sobre o assunto.
Com mais de uma década se passando desde a marcante rivalidade que ambos tiveram na McLaren na F1 2007, o espanhol Alonso admite que busca motivação na postura do heptacampeão. As constantes trocas de triunfos e derrotas no automobilismo, fazem com que estes profissionais precisem se reinventar e encontrar forças para as próximas disputas.
Há algo em Hamilton que dá força a Alonso?
Diante das adversidades, Hamilton se sobressai. Mesmo em períodos adversos na carreira, quando o pacote competitivo não era favorável, o competidor sempre esteve atuando em alto rendimento. Alonso admite admirar essas qualidades no ex-companheiro, o que o motiva na sua própria jornada.
Segundo o bicampeão: “Agora ele não tem o melhor carro, a RBR domina, mas ele sempre está lutando. Está caçando Pérez pelo segundo lugar (no Mundial de pilotos) e não desiste. Motiva a todos nós ver como o Lewis mantém a motivação depois de conquistar tantos títulos.”
Experiência faz a diferença na F1 2023?
No atual campeonato da F1 2023, a experiência tem se mostrado uma grande aliada. E Alonso e Hamilton são um exemplo disso. A dupla, considerada a mais experiente da grade, já dividiu dois pódios, nos GPs da Austrália e do Canadá. Alonso, com seus 42 anos, e Hamilton com 38, integram o top 3 de mais corridas disputadas na história da F1. O espanhol lidera com nada menos que 376 largadas.
Portanto, neste mundo árduo e desafiador, tão cheio de vitórias e derrotas, um dos segredos de se manter motivado e envolvido parece ser a capacidade proporcionada por Hamilton, que mostra que mesmo em tempos difíceis é possível manter o foco e a determinação. Por isso, o espanhol bicampeão aponta o ex-rival como uma fonte de inspiração para continuar se esforçando e sempre se apresentar com a melhor performance possível nas pistas.