Lando Norris “perdeu” o primeiro lugar do GP de Miami
No último domingo (6), aconteceu a corrida principal do Grande Prêmio de Miami, a sexta etapa da temporada e a primeira de três eventos que acontecerão nos Estados Unidos. De forma surpreendente, Lando Norris conseguiu se aproveitar de um safety car para colocar pneus novos, manter a primeira posição que era provisória e conseguiu abrir vantagem que foi suficiente para garantir sua vitória.
Essa foi a primeira vitória de Norris na categoria, assim conseguiu levar os 25 pontos que são concedidos para o vencedor da corrida. Porém, neste final de semana de corrida sprint, ele não foi o primeiro colocado no quesito de pontos totais. Max Verstappen, mesmo que tenha ficado na segunda posição, conseguiu ser o piloto que mais pontou neste fim de semana de corrida.
Mesmo com primeiro lugar no GP de Miami, Lando Norris não foi o que mais pontuou
O motivo para que Lando Norris tenha pontuado menos que Max Verstappen é a corrida sprint. Enquanto o holandês venceu a corrida, Norris precisou abandonar a prova, assim ele saiu zerado no quesito número de pontos, enquanto Verstappen ficou com oito. No total, Norris ficou com 25, enquanto Verstappen conseguiu 26 tentos. A última vez que uma situação semelhante aconteceu foi em 1957.
No Grande Prêmio da Grã Bretanha, Luigi Musso ficou na segunda posição, porém ele conseguiu pontar mais do que quem ficou na primeira colocação. O motivo para isso se deve a decisão tomada da equipe que ficou na primeira coloção em contar com dois pilotos no mesmo carro. Assim, ambos dividiram a pontuação conquistada.