Max Verstappen não tem pena e faz Sergio Pérez passar vergonha mundial em 2024
Max Verstappen pode não ter vencido o GP de Miami, mas segue voando em 2024. Prova disso é o duelo particular contra seu companheiro de Red Bull, o holandês continua imbatível no confronto contra Sergio Perez na Red Bull Racing na temporada 2024 da Fórmula 1.
O piloto holandês lidera tanto nas sessões de classificação quanto nas corridas, deixando seu companheiro de equipe sem chances. Na Williams, apenas Alexander Albon repete o feito contra Logan Sargeant.
Verstappen é o rei das poles em 2024
Verstappen garantiu a pole position em todos os Grandes Prêmios da temporada até o momento, consistentemente superando Perez em todas as seis sessões de classificação disputadas. A diferença média entre os dois pilotos da Red Bull no sábado é de 0.277 segundos.
Na Williams, Albon também mantém um histórico perfeito contra seu companheiro de equipe. Embora o piloto britânico-tailandês ainda não tenha pontuado, ele supera o americano Sargeant por uma média de 0.417 segundos em cada sessão de classificação. Essa discrepância coloca Albon como favorito para uma renovação de contrato na equipe, o que pode deixar Sargeant em uma situação delicada tanto na equipe quanto na Fórmula 1.
Em outras equipes, os duelos internos estão mais equilibrados. Na Ferrari, por exemplo, Carlos Sainz e Charles Leclerc estão envolvidos em uma briga acirrada, com uma diferença mínima entre eles. Alpine, McLaren e Mercedes também apresentam disputas internas apertadas, com diferenças abaixo de dois décimos nas sessões de sábado.