Toto Wolff vem a público e nega suspeitas de manipulação
Toto Wolff, o líder da equipe Mercedes na Fórmula 1, afastou qualquer insinuação de que esteja praticando manobras de manipulação para atrair o tricampeão do mundo Max Verstappen para o time alemão em 2025.
Enquanto avalia opções para substituir Lewis Hamilton, que está de mudança para a Ferrari na próxima temporada, Wolff admite que Verstappen é sua prioridade número um.
Embora Verstappen tenha um contrato com a Red Bull até 2028, a turbulência na equipe rival desde o início do ano alimentou especulações sobre sua possível saída. Surgiram relatos de que Wolff teria se encontrado com representantes do piloto holandês, mas ele nega qualquer encontro específico sobre o assunto.
Apesar de negar reunião, Wolff admite conversas no futuro
Wolff não descarta futuras conversas diretas com Verstappen e sua equipe. Ele destaca a necessidade de cautela ao escolher o companheiro de equipe de George Russell no próximo ano, para não menosprezar outras opções.
“Sempre há muitas discussões”, afirmou Wolff. “Não posso elaborar muito sobre o segundo piloto. Estamos explorando as possibilidades. Queremos ser justos com todos e evitar qualquer aparência de manipulação. Estamos interessados em entender os pensamentos de Verstappen, enquanto também avaliamos outros pilotos”, concluiu Wolff.
A Mercedes manifesta seu interesse em Verstappen, mas Wolff reconhece que a decisão final depende do piloto e da situação contratual com a Red Bull. Ele considera Verstappen uma peça-chave no mercado de pilotos e admite que a permanência dele na Red Bull também influenciará os planos da equipe alemã.
Vale lembrar que o holandês é o grande piloto do atual grid da Fórmula 1, sendo o atual tricampeão de forma consecutiva e despontando como o favorito a vencer o campeonato desta temporada. Caso a conquista seja confirmada, Verstappen vai se igualar a Alain Prost e Sebastian Vettel, com quatro conquistas na maior categoria do automobilismo mundial.