Carlos Sainz recebe a PIOR das notícias sobre o futuro na Fórmula 1
Desde o início do ano, Carlos Sainz está ciente de que não irá permanecer na Ferrari para a próxima temporada. Ele será substituido por Lewis Hamilton, que depois de dez anos decidiu deixar a Mercedes. Ele tem sido especulado em diversas escuderias que também não tem as vagas de piloto definida. A principal vaga que está em aberto é a da Red Bull.
Sergio Pérez tem contrato com a escuderia austríaca até o final deste ano e a sua renovação ainda é incerta. Nas últimas semanas, o nome de Carlos Sainz tem sido especulado como possível nome para substituir o mexicano. Depois de diversos boatos, ao que tudo indica, Pérez deve renovar com a equipe. A tendência é que o anúncio seja feito até o Grande Prêmio de Mônaco.
Red Bull deve ficar com Pérez e Carlos Sainz deve ficar entre Mercedes e Sauber/Audi
Caso a permanência de Sergio Pérez na Red Bull seja confirmada, Carlos Sainz ficará cada vez mais restrito com relação ao seu futuro na Fórmula 1. As principais equipes que ainda possuem vagas em aberto é a Mercedes e Sauber, sendo que a última irá virar Audi em 2026. O espanhol havia sido colocado como certo para assumir vaga deixada por Hamilton, porém, até o momento, não houve uma confirmação.
A Audi está interessada em contar com Sainz para 2026, quando a Fórmula 1 terá um novo regulamento técnico, que promete dar mais emoções nas disputas dentro das pistas. Com Nico Hulkenberg já confirmado, a equipe espera com calma Sainz tomar uma decisão, com relação ao seu futuro. Caso ele aceite a oferta, ele irá correr pela Sauber em 2025.