Lenda da F1 recebeu justa homenagem com a presença de ícones do automobilismo
Na última quarta-feira (8), o ex-piloto e lenda da Fórmula 1, Sir Stirling Moss, recebeu um evento de homenagem na Abadia de Westminster em Londres, na Inglaterra. Ele conquistou por quatro vezes o vice-campeonato do Mundial de Pilotos da categoria, sendo conhecido como o “campeão sem títulos”. Moss faleceu em abril de 2020, em decorrência de uma infecção pulmonar, na qual ele lutava contra desde 2018.
O evento de homenagem foi realizado como uma forma de “compensar” a falta de um funeral para o ex-piloto, já que ele veio a falecer quando o lockdown já estava imposto na Inglaterra. Várias pessoas conhecidas da categoria estiveram presente no memorial produzido para o Sir Stirling Moss, como Nigel Mansell, Damon Hill, Christian Horner, Ross Brawn e Anthony Hamilton.
Ainda, aos arredores do local onde estava acontecendo o evento, diversos carros que a lenda do automobilismo utilizou durante a sua passagem e que conseguiu conquistar os vice-mundiais da categoria.
Sir Stirling Moss, lenda da F1, faleceu aos 90 anos de idade
Sir Stirling Moss veio a falecer com 90 anos, em decorrência de uma infecção pulmonar. Desde o ano de 2018 ele lutava contra a doença, inclusive fez com que ele diminuisse as suas aparições públicas. Até o ano de 1991, Moss era o piloto inglês com mais vitórias na Fórmula 1, com 16 triunfos em 66 corridas disputadas na Fórmula 1.
Um dos momentos marcantes que a categoria teve nos últimos anos foi quando a Mercedes, através de uma atividade promocional, uniu Stirling Moss e Lewis Hamilton, onde ambos chegaram a dar voltas juntos em pistas como Ímola. Curiosamente, no mesmo ano em que o ex-piloto veio a falecer, Hamilton recebeu o título de Sir.