George Russell resolve jogar a toalha na Mercedes e pega muita gente de surpresa
Contratado pela Mercedes para a temporada de 2022, George Russell chegou na equipe com o objetivo de substituir Valtteri Bottas, que desde 2017 havia sido o segundo piloto da equipe e peça crucial para ajudar Lewis Hamilton a conquistar quatro títulos do Mundial de Pilotos da categoria. Porém, Russell não teve a mesma sorte e chegou em uma equipe totalmente irreconhecível e que ainda luta para conseguir fazer um projeto decente.
Aos poucos, a montadora alemã consegue apresentar melhorias de uma temporada para a outra, em meio a um domínio da Red Bull. Em entrevista concedida recentemente, Russell previu que o atual domínio na categoria pode terminar somente em 2026, quando o novo regulamento da Fórmula 1 entra em vigor.
“Acho que as mudanças que estamos vendo no regulamento, com o teto de gastos, com o tempo de túnel de vento, é o que vai deixar o pelotão mais próximo. Mas precisa ser mais agressivo? Não sei, porque no momento, ninguém está alcançando a Red Bull com essas coisas em jogo. Precisamos tentar nos colocar mais à frente, mas também ser realistas de que a Red Bull está muito longe, e talvez não seja até 2026 que eles sejam desafiados pelo título.”, revelou Russell.
George Russell aponta que em 2026 existe chance de brigas pelo topo
Com a chegada do novo regulamento da categoria se aproximando, assim como George Russell previu, a expectativa é de que a partir de 2026 mais equipes lutem pelo topo da Fórmula 1. A Red Bull viveu uma situação semelhante em 2014, quando um novo regulamento foi colocado em jogo, e a equipe não conseguiu manter o mesmo padrão vitorioso.