Por quanto tempo o pai de Max Verstappen correu pela Fórmula 1?
Max Verstappen, aos poucos, vem se tornando um dos maiores nomes da história da Fórmula 1. Ele conquistou o título do Mundial de Pilotos da categoria nos anos de 2021,2022 e 2023. Porém, o que poucas pessoas se lembram é que o seu pai, Jos Verstappen, teve uma passagem longa pela categoria, que começou no ano de 1994, quando foi contratado para poder ser piloto reserva da Benetton.
Porém, no mesmo ano, o piloto titular da equipe, JJ Lehto, sofreu um grave acidente durante os testes de pré-temporada e foi vetado das primeiras provas da temporada. Por conta disso, Jos teve a oportunidade de estrear na categoria em Interlago. Porém, ele sequer conseguiu concluir a primeira volta, já que Eddie Irvine causou um grave acidente e o holandês capotou.
Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, teve oito temporadas na Fórmula 1 com muitos acidentes
Ainda no ano de 1994, durante o Grande Prêmio da Alemanha, Jos Verstappen passou por um dos incidentes mais graves e assustadores da categoria. Em uma parada, onde ele foi reabastecer, ao retirar a mangueira de gasolina no carro, o combustível jorrou em cima do carro onde Verstappen estava. Isso fez com que o seu monoposto pegasse fogo, mas, felizmente, o holandês não sofreu queimaduras graves.
Jos Verstappen viveu períodos de altos e baixos durante sua passagem pela Fórmula 1, onde em alguns anos ele sequer teve uma vaga no grid da categoria. A sua passagem pela F1 terminou de vez no ano de 2003, quando ele fez a sua última temporada pela Minardi.