Pedido pra revisão dos pontos na Fórmula 1 é feito
A Fórmula 1 tem passado por várias mudanças dentro do seu regulamento. Recentemente, foi a vez de ser especulado uma possível modificação na distribuição de pontos, onde ao invés de dez, 12 pilotos pontuassem. Porém, alguns pilotos desejam uma mudança em outro sistema de pontos. Trata-se do sistema implementado de pontos na superlicença, onde aquele que alcance 12, é suspenso de um Grande Prêmio.
Quem está próximo de bater esse limite é Kevin Magnussen, da Haas. Ele já tem dez pontos acumulados em sua superlicença, todos obtidos nesta temporada. Alguns pilotos já se mostraram a favor de uma mudança a respeito de uma revisão nesse sitema, como Logan Sargeant e Sergio Pérez.
“Acho que o meu caso (na China) foi extremamente frustrante. A punição é uma coisa. Mas receber pontos na carteira pelo que aconteceu foi uma piada. Acho que coisas muito piores acontecem durante o fim de semana e só se recebe apenas uma reprimenda. Alguns pilotos desaceleraram na minha frente durante a classificação, quase resultando em grandes acidentes, mas nada aconteceu. Mas então, quando cruzo a linha do safety-car ao mesmo tempo que outro piloto, recebo dois pontos de punição.”, afirmou Sargeant.
Sargeant e Perez criticam sistema de pontos na superlicença da Fórmula 1
Em entrevista, Sergio Pérez manteve o mesmo discurso e criticou o sistema punitivo de pontos na superlicença. Ele teve uma situação semelhante ao do norte-americano, onde acredita que os pontos aplicados foram desnecessários.
“Já pagamos as consequências pelas punições e ainda recebemos alguns pontos na carteira por isso. Mas acho que isso deveria ser revisto, considerando que agora temos mais corridas ao longo do ano. Em cada incidente, se virmos todos os pontos que cada piloto recebe, há muitos pontos que provavelmente são muito exagerados. Mas a regra está aí. Mas espero que, no futuro, isso seja revisto”, apontou o Mexicano.