5 piores anos da Ferrari na história da Fórmula 1 que deixaram a torcida espumando de raiva
A Ferrari é uma das escuderias mais tradicionais da Fórmula 1, sendo que ela esteve presente em grande parte das temporadas da cateogoria. Por conta disso, além de viver belos momentos que foram marcados por conquistas, ela também viveu péssimos dias dentro da F1. O seu pior desempenho foi no ano de 1980, quando ela terminou na décima posição entre os construtores. Confira quais foram os piores anos da montadora italiana na categoria.
Veja quais foram os piores anos da Ferrari na Fórmula 1
1980 (10° lugar)
Campeã do Mundial de Construtores, além de ter Jody Scheckter como vencer do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, a Ferrari chegou em 1980 com o objetivo de defender seu título. Com a mesma dupla da temporada anterior, com Jody Scheckter e Gilles Villeneuve, a equipe italiana sofreu com muitos abandonos durante as 14 corridas e terminou em 10° lugar, com oito pontos conquistados.
1962 (6° lugar)
A Ferrari chegou em 1962 com a responsabilidade de conseguir manter o bom desempenho conquistado no ano de 1961. Porém, ela não conseguiu corresponder o esperado e terminou na sexta colocação, com 18 pontos conquistados nas noves corridas disputadas durante a temporada.
1969 (6° lugar)
A Ferrari não teve um bom desempenho no ano de 1968, assim a equipe esperava conseguir apresentar uma melhora na temporada de 69. Porém, as esperanças não sairam do papel e a equipe acabou ficando na sexta posição, empatada em número de pontos com a BRM, com sete pontos.
1973 (6° lugar)
A temporada de 1973 foi marcada pela dominância das escuderias britânicas na Fórmula 1. Em um ano onde Emerson Fittipaldi conseguiu se sagrar campeão da competição, a equipe de Maranello conseguiu somar 12 pontos, que lhe rendeu a sexta posição na competição.
2020 (6° lugar)
Após ter uma queda de desempenho em 2019, devido a mudanças no motor por conta de irregularidades apontadas pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), era esperado que o 2020 da Ferrari fosse melhor. Porém, dentro das pistas, a equipe sofreu e teve uma queda de desempenho assustadora, assim conseguiu ocupar a sexta posição no Mundial de Construtores.