Ex-piloto da F1 acredita que Max Verstappen possa tirar férias da categoria
Max Verstappen vem dominando a categoria em 2024 e pode se tornar tetracampeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Porém, nos bastidores da Red Bull, muito se especula sobre o futuro do holandês, que está na equipe desde o ano de 2016. Nos últimos meses, ele havia sido colocado como principal alvo de Toto Wolff par assumir a vaga de Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari no próximo ano.
Para o ex-piloto e comentarista, Karun Chandhok, Verstappen deve permanecer na escuderia austríaca para a próxima temporada. Porém, para a temporada de 2026, ele acredita que o atual campeão da categoria irá tirar um ano sabático da categoria. Ele aponta que o principal motivo seria para analisar a situação das equipes, para poder entrar em uma que tenha se adaptado ao novo regulamento da F1.
“Nunca imaginaríamos Max deixando a Red Bull até os acontecimentos turbulentos próximo ao GP do Bahrein (acusação feita por uma funcionária contra o chefe da equipe, Christian Horner). É um mercado imprevisível e difícil de analisar. Acredito cada vez mais que Max permanecerá na Red Bull em 2025, mas tirará 2026 como um ‘ano sabático’ para avaliar o cenário com as novas regras. Em 2027, ele estaria livre para negociar com qualquer equipe”, aponta Chandhok.
Ex-piloto da F1, Karun Chandhok, Max Verstappen pode ir para a Ferrari em 2027
Ainda, Karun Chandhok apontou que Max Verstappen pode ir para a Ferrari em 2027, já que Lewis Hamilton pode não estar na equipe após o ano de 2026, quando acaba o seu contrato com a escuderia de Maranello.
“Considerando que Lewis Hamilton provavelmente cumprirá seu contrato de dois anos com a Ferrari até 2026, Max teria a possibilidade de ir para a Ferrari, Mercedes ou até mesmo retornar para a Red Bull. Acho que ele vai ficar na Red Bull em 2025, sabendo que o carro tem potencial para torná-lo pentacampeão, e depois avaliar suas opções no mercado”, apontou Chandhok.