Michael Schumacher já teve nobre gesto no Brasil e poucos lembram disso
Michael Schumacher já visitou o Brasil diversas vezes, por conta das corridas da Fórmula 1 no Brasil. Porém, em uma dessas passagens, o alemão surpreendeu a todos por nobre gesto que vez, quando estava de passagem por Interlagos. Essa situação aconteceu no ano de 1996, que ficou marcado por ser a sua estreia na Ferrari, onde ele escreveu uma bela história e conquistou vários títulos.
Enquanto ele estava nos boxes, piloto notou que um dos fiscais de pista estava tentando tirar, a pontapés, um dos vira-latas que ficavam próximos ao circuito, e que entravam no local em algumas oportunidades. Schumacher foi até o funcionário para pedir que ele parasse com de tratar o animal daquela forma. Ali, começava um belo relacionamento entre a cadelinha e o piloto.
Michael Schumacher adotou cadelinha que rondava as áreas de Interlargos
Michael Schumacher questionou as atitudes do fiscal, que por sua vez retrucou que ela sempre rondava por ali, procurando comida. O piloto decidiu pedir para sua esposa, Corina, que pegasse o animal e levasse até um veterinario, onde recebeu todas as vacinas necessárias, além de todos os cuidados necessários. Ela foi levada para o hotel onde o ex-Ferrari estava e lá descobriu que ela não tinha um dono.
Assim, Michael deu o nome de Flea, que significa “Pulga”, e decidiu que iria adotar ela. Após fazer todos os trâmites necessários, o piloto levou a cadela em seu jato até a Suiça, onde mora, e ela ficou por lá. Flea chegou a aparecer em algumas corridas pelo paddock, acompanhada de Schumacher.