Carlos Sainz fica sabendo de notícia surpreendente e decide fazer apelo na F1
A temporada de 2026 promete trazer grandes novidades para a Fórmula 1, que será uma nova era dentro da categoria. Entre as mudanças que vão acontecer, a que mais pode impactar a categoria é a presença de outros circuitos na categoria. Em meio ao início do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, o CEO da F1, Stefano Domenicali, apontou que Ímola ou Monza podem ficar de fora nos próximos anos.
Carlos Sainz comentou sobre a ideia de Domenicali, que pretende dar mais chances aos novos países que desejam entrar na categoria. De acordo com o espanhol, ele acredita que seria importante manter os tradicionais circuitos presentes no calendário da categoria. Porém, ele pondera que eles precisam ser mais empolgantes do que tem sido atualmente.
“Todos nós sentimos um pouco de falta da velha guarda, já que vamos a tantos lugares novos. Espero que o calendário mantenha esses circuitos históricos, porque eles nos lembram de nossas raízes e de quando nos tornamos fãs do esporte. Adoro voltar a lugares como Ímola ou Mônaco. Precisam encontrar maneiras de tornar as pistas antigas mais empolgantes, com mais oportunidades de ultrapassagem, mas isso também faz parte do estilo dos traçados europeus.”, destaca Sainz.
Carlos Sainz aponta que Ímola é um dos melhores circuitos tradicionais da F1
Ainda, Carlos Sainz também apontou a importância do Circuito de Ímola para a categoria, De acordo com ele, correr em pistas como a italiana ou em Suzuka é crucial para poder relembrar o motivo que fez ele começar a acompanhar e gostar da Fórmula 1. “Aqui (em Ímola), você sente mais as características da F1, junto com Suzuka e algumas outras pistas. Isso faz você amar a F1. Lembro de quando fui à minha primeira corrida de F1, em 2005″.