Sergio Perez pisa na bola e Red Bull se dá mal em Ímola
A equipe Red Bull recebeu uma notícia nada agradável nesse início de trabalho para o GP da Emília-Romanha. O time recebeu uma multa de € 1.000 dos comissários da corrida em Ímola, após Sergio Perez exceder o limite de velocidade no pit lane durante o TL 1 disputado na manhã desta sexta.
Com um limite de velocidade de 80 km/h em vigor para o fim de semana, Perez foi flagrado a 88,9 km/h. De acordo com o Artigo 34.7 do Regulamento Esportivo, a Red Bull foi multada pelos comissários devido à infração.
Perez encerrou a sessão na quarta posição, apenas 0,007s à frente de seu companheiro de equipe Max Verstappen, que enfrentou dificuldades com a aderência e o equilíbrio no RB20, saindo da pista várias vezes, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, liderava a primeira hora de treinos.
Cacá Bueno fora de etapa da Stock Car
Neste fim de semana, mais uma etapa da Stock Car ocorre no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Após muita expectativa, a categoria teve a confirmação de que um de seus grandes pilotos estará ausente desta prova.
Cacá Bueno não conseguiu se recuperar a tempo para o início das sessões do Grande Prêmio e ficará de fora da corrida. Ele está afastado desde um acidente durante os treinos para a etapa de Interlagos, onde sofreu uma fratura na vértebra T4. O período mínimo de recuperação seria de seis semanas. Apesar das fisioterapias intensivas, Bueno não alcançou o desenvolvimento ideal para competir em Cascavel.
Em uma entrevista, Cacá Bueno expressou sua decepção por não poder correr neste fim de semana, já que esperava estar pronto para o desafio. No entanto, ele acredita que estará em forma para retornar ao seu carro na etapa de Velocitta, que não foi realizada completamente em março devido às fortes chuvas na região no dia da prova.
“A minha frustração é maior por não correr em Cascavel do que qualquer dor nas costas que sinta. Mas estou certo de que estarei de volta para a etapa do Velocitta. Mal posso esperar para voltar ao carro da Stock Car e competir novamente”, ressaltou Bueno. O treino classificatório para a corrida sprint da categoria está marcado para o próximo sábado (18) às 09h30min.