Dia de festa pra Mercedes na F1 termina em tristeza para os pilotos e torcedores
O fim de semana do Grande Prêmio da Emilia-Romagna foi marcado por grandes homenagens ao aniversário de 30 anos da morte de Ayrton Senna e Rolando Ratzenberg em Ímola, mesmo circuito em que a categoria iria correr. Em meio as diversas homenagens realizadas, uma grande marca acabou sendo ofuscada. A Mercedes, que retornou a categoria em 2010, após ter uma rápida passagem em 1954, completou a marca de 300 GP’s disputados.
Com esse número alcançado, a escuderia alemã está na 12° posição entre as equipes com mais fins de semana de corrida disputadas. A equipe com mais participações na categoria é a Ferrari, que está desde o seu início e atualmente tem 1.081 GP’s até o momento. Porém, a equipe não conseguiu ter um desempenho a altura desta marca e acabou ficando de fora do pódio.
Mercedes alcança marca de 300 GP’s mas não consegue ter bom resultado em corrida especial
Nesta corrida em Ímola, a Mercedes mais uma vez sofreu para poder conseguir extrair um bom desempenho de seu carro. Ao final, Lewis Hamilton conseguiu terminar na sexta posição, enquanto George Russell teve uma sétima posição. Com pontos conquistados, a equipe não conseguiu entregar um resultado a altura da bela marca que os alemães conseguiram alcançar dentro da categoria.
Max Verstappen dominou praticamente a prova inteira e ficou com a vitória. Lando Norris, já no final da corrida, chegou a dar um calor no holandês, porém não foi o suficiente para ameaçar a sua primeira posição, assim o piloto da McLaren ficou na segunda posição. Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o Top-3 da prova.