Jornalista revela o REAL motivo de Max Verstappen não usar camisa em homenagem a Senna
Max Verstappen virou assunto ao participar da cerimônia em homenagem a Ayrton Senna na última quinta-feira (16), no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, Itália. O gesto do atual tricampeão gerou questionamentos nas redes sociais, pois tanto ele quanto o finlandês Valtteri Bottas foram os únicos a não vestirem a camisa com as cores do brasileiro.
Durante a transmissão do treino classificatório do Grande Prêmio da Emilia-Romagna na Band, a jornalista Mariana Becker revelou que, segundo a assessoria de Sebastian Vettel, algumas peças foram roubadas. Verstappen e Bottas se atrasaram para a cerimônia devido a compromissos com a imprensa, o que fez com que ambos os pilotos não tivessem a vestimenta adequada.
O real motivo por trás da polêmica envolvendo Verstappen
No entanto, nesta segunda-feira (20), a jornalista Julianne Cerasoli esclareceu a razão por trás da ação de Verstappen. Ela revelou que a decisão de Max de não usar a vestimenta foi pessoal, motivada pelo desejo de não desagradar à família de sua namorada Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet. A jornalista enfatizou que não havia nenhum impedimento relacionado a patrocinadores ou outras questões similares.
Vale lembrar que nas pistas Ayrton Senna e Nelson Piquet nunca tiveram uma relação amistosa, por mais que fossem do mesmo país, a ponto de serem protagonistas de uma dobradinha no GP Brasil em 1986, disputado no Rio de Janeiro.
As trocas de farpas entre os dois chegaram a passar do ponto em alguns momentos ao longo dos anos. Essa questão envolvendo Verstappen reacende uma das maiores rivalidades e talvez a maior de dois compatriotas no mundo da Fórmula 1.