7 fatos marcantes da F1 que emocionou os brasileiros na voz de Galvão Bueno
Hoje mais afastado da narração de grandes eventos e voltado para a produção de conteúdos para a internet, Galvão Bueno foi um dos nomes mais importantes para que a Fórmula 1 se tornasse popular no Brasil, em especial no final dos anos 80 e inicio dos anos 90, quando Ayrton Senna conquistou os seus três títulos mundiais, além de quebrar vários recordes na época, que hoje já foram superados por outros pilotos da nova geração.
A categoria foi transmitida pela Gloo até a temporada de 2020, quando o seu contrato com a Liberty Media encerrou e os cariocas decidiram não aceitar o valor pedido. Por conta disso, hoje a Band é a responsável pela transmissão da categoria em solo brasileiro. Sem a chance de poder voltar a contar com a narração de Galvão Bueno, ele foi responsável por narrar sete fatos marcantes da categoria.
Relembre quais foram os sete fatos marcantes da F1 narrados por Galvão Bueno
Fim da seca de vitórias do Brasil na F1
Desde a última vitória de Ayrton Senna, em 1993, o Brasil ficou bons anos sem conseguir ter um piloto que conquistasse a primeira posição. Em 2000, Rubinho Barrichello conseguiu vencer na Alemanha e deu fim a esse jejum.
Michael Schumahcer, o maior campeão da hsitória da F1
No ano de 2003, Galvão Bueno foi o responsável por narrar a quarta vitória seguida de Rubens Barrichello na temporada da F1, no Japão, o que foi o suficiente para tornar Michael Schumacher o piloto com mais títulos Mundiais da história da categoria.
Michael Schumacher deu vitória para Rubinho Barrichello
Pouco tempo depois do GP da Áustria, onde Rubinho deu vitória para Michael Schumacher, nos Estados Unidos foi a vez de Schumacher dar a vitória para Barrichello.
Primeira vitória de Felipe Massa
Galvão Bueno foi o responsável por narrar a primeira vitória de Felipe Massa na Fórmula 1, que aconteceu no Grande Prêmio da Turquia de 2006, em seu primeiro ano com a Ferrari
Primeira vitória de um brasileiro em Interlagos na era pós-Senna
Depois de 13 anos sem um brasileiro conseguir vencer uma corrida Interlagos, sendo que a última foi conquistada po Ayrton Senna em 1991, Galvão Bueno foi quem narrou a vitória de Felipe Massa em Interlagos
Sequência de cinco vitórias de Felipe Massa
Felipe Massa conseguiu encaixar uma sequência de cinco vitórias seguidas na Fórmula 1 no ano de 2008, sendo que a última desta sequência foi no Gp do Bahrein.
Vitórias de Barrichello com a Brawn GP
Em uma das suas últimas oportunidades de ganhar corridas na Fórmula 1, Rubinho teve duas vitórias com a equipe de Ross Brawn narradas por Galvão Bueno