Rubens Barrichello fez o que ninguém esperava e quebrou o Galho de Cleber Machado
Considerado por muitos como o melhor piloto brasileiro na era pós-Senna, Rubens Barrichello formou uma das maiores duplas da história da Fórmula 1, ao lado de Michael Schumacher, na Ferrari. Mesmo que o brasileiro não tenha conseguido conquistar um título da categoria, ele foi importante para que a equipe inglesa e o piloto alemão conquistassem seus títulos durante o início dos anos 2000.
Barrichello também foi importante para ajudar Cleeber Machado, narrador da Globo durante a passagem da categoria pela emissora, que veio a terminar no ano de 2020. Na ocasião, trata-se de um grande tabu de um brasileiro não conseguir conquistar uma vitória, depois da morte de Ayrton Senna. Depois dele narrar a vitória de Senna em Mônaco em 1992, Cléber Machado só voltou a tocar o tema da vitória em 2002, pelo Grande Prêmio da Hungria.
Rubens Barrichello foi responsável por quebrar tabu de Cleber Machado
Por ser um narrador reserva, Cleber Machado não era de narrar muitas corridas em uma temporada que contava com brasileiros no grid da categoria. Por conta disso, ele foi quem levou mais tempo para poder narrar uma vitória de brasileiro após a morte de Ayrton Senna. Isso só voltou a acontecer na temporada de 2002, quando ele foi o responsável por narrar o GP da Hungria.
Por se tratar de uma temporada que era dominada por Michael Schumacher, a vitória de Rubinho pegou todo mundo de surpresa, o que foi bom para que o narrador da Globo voltasse a presenciar uma vitória de uma brasileiro. Ele ainda conseguiu ser o responsável por narrar o GP da Itália da temporada de 2004.