Mercedes bateu o martelo sobre Carlos Sainz e espanhol já deve estar sabendo
Com o seu futuro indefinido na Fórmula 1, Carlos Sainz busca uma nova equipe desde o início do ano, quando a Ferrari confirmou a contratação de Lewis Hamilton para sua vaga. Em um mercad bastante agitado e incerto de pilotos, o espanhol tem algumas equipes que estão interessadas em contar com o seus serviços para as próximas temporadas.
Porém, com o passar das semanas, aos poucos as portas vão se fechando. De acordo com o portal de notícias “Sky Sports News“, a Mercedes acabou com qualquer chance de poder contratar Sainz para a próxima temporada. Em busca de um companheiro para George Russell, ele era cotado como nome principal para assumir a vaga deixada por Hamilton. Porém, o desejo de Toto Wolff em contratar Max Verstappen fez com que os alemães tirassem o seu foco do piloto da Ferrari.
Mercedes deve ficar entre Max Verstappen e Andrea Kimi Antonelli
Em meio ao caos interno dentro da Red Bull, Toto Wolff quer se aproveitar para poder conseguir tirar Max Verstappen da atual campeã do Mundial de Construtores. Recentemente, ele já concedeu declarações públicas sobre o seu desejo em contar com o holandês no futuro. Porém, a princípio, a expectativa é de que ele não venha a deixar a escuderia austríaca ao final desta temporada.
Por conta disso, quem surge como opção para a Mercedes, caso Verstappen não aceite uma ida para a Mercedes, é o jovem Andrea Kimi Antonelli, que atualmente está na Fórmula 2. Considerado como um dos pilotos mais promissores desta nova geração, os indícios apontam que ele deve conseguir uma chance na Fórmula 1 muito em breve.