Revista é acusada de desrespeitar Carlos Sainz com capa publicada; veja a imagem
Uma revista de Mônaco fez uma publicação que causou polêmica, a ponto de ser acusada de desrespeitar o espanhol Carlos Sainz, após retratar Lewis Hamilton com as cores da Ferrari ao lado de Charles Leclerc.
Hamilton causou um grande impacto no mundo da F1 em fevereiro ao anunciar que se juntará à Ferrari em um contrato de vários anos a partir de 2025, encerrando sua longa e bem-sucedida associação com a Mercedes.
O heptacampeão mundial substituirá Sainz, que, apesar de ter conquistado as duas últimas vitórias da Ferrari na F1, em Cingapura 2023 e na Austrália 2024, continua sem vaga para a próxima temporada. O anúncio da troca de Hamilton pela equipe italiana criou uma situação incomum, onde tanto ele quanto o espanhol passam toda a temporada de F1 2024 com suas equipes atuais, sabendo que se separarão no final do ano.
Capa da revista excluiu Carlos Sainz
Para a revista The Monegasque, com sede em Mônaco, a F1 2025 não pode chegar logo o suficiente, com Sainz sendo excluído da capa de sua edição de abril-junho de 2024. Veja a capa da publicação:
A arte em estilo cartoon mostra um jovem Hamilton e Leclerc sentados na pista icônica da famosa seção Casino Square do circuito do Grande Prêmio de Mônaco. Eles brincam com um cavalo empinado em miniatura e um pequeno modelo de carro da Ferrari F1.
Sainz, por outro lado, não está presente na cena, e a decisão de omitir o espanhol gerou uma reação furiosa nas redes sociais. Veja alguns comentários:
“Isso é muito desrespeitoso com Carlos Sainz”, escreveu um fã.
Outro disse: “Uau, Carlos está realmente sendo deixado para trás por todos enquanto ainda dirige pela Ferrari”.
Um terceiro acrescentou: “O que é isso?? Carlos Sainz ainda é piloto da Ferrari e Hamilton piloto da Mercedes. Esta cobertura é muito desrespeitosa para eles e suas equipes.”