Categoria confirmou o calendário para 2025 e Brasil ficou fora
Em meio ao início de temporada, várias categorias do automobilismo já começam a divulgar os seus calendários de corrida para a próxima temporada. A Fórmula 1 foi uma das que fez isso ainda com as primeiras corridas do ano sendo disputadas. Na última quarta-feira (22), foi a vez da Fórmula 3, uma das principais categorias de acesso para a Fórmula 2 e, consequentemente, Fórmula 1, divulgar o seu calendário de corridas para 2025.
Ao todo serão dez etapas que serão disputadas ao longo do ano, com o sistema de corridas duplas no fim de semana, assim totaliza o total de 20 corridas. Assim como a F2, a categoria realizada os seus eventos junto com as provas da F1. Porém, o Brasil não foi um dos agraciados para receber a categoria durante a passagem da F1. O principal motivo para essa decisão se deve ao fato de que as estruturas de Interlagos não teriam capacidade para suportar a presença de duas categorias distintas em um mesmo fim de semana.
Sem o Brasil, F3 anuncia calendário com 10 etapas e 20 corridas
O CEO da Fórmula 3, Bruno Michel, apontou que é importante a categoria passar por diferentes continentes na próxima temporada, junto com a Fórmula 2 e 1. Ele ainda aponta uma certa satisfação em conseguir garantir dez etapas ao decorrer da temporada.
“Estou muito satisfeito por manter dez etapas e 20 corridas para a F3 em 2025. O calendário da próxima temporada inclui as mesmas pistas de 2024. Estamos levando a F3 para três continentes diferentes, o que é fantástico para esses jovens pilotos, que poderão conhecer novas pistas e correr diante dos paddocks da F1 e da F2”, destaca Michel.
Confira o calendário da F3 para a próxima temproada:
14 a 16 de março – Melbourne
11 a 13 de abril – Sakhir
16 a 18 de maio – Imola
22 a 25 de maio – Mônaco
30 de maio a 1º de junho – Barcelona
27 a 29 de junho – Red Bull Ring
4 a 6 de julho – Silverstone
25 a 27 de julho – Spa-Francorchamps
1 a 3 de agosto – Hungaroring
5 a 7 de setembro – Monza