Torcida da Ferrari recebe a MELHOR das notícias antes mesmo do GP de Mônaco
Nesta sexta-feira (24), terá início o final de semana do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, considerado como uma das etapas de maior prestígio e luxo do campeonato. A Red Bull, atual líder do Mundial de Construtores, chega, em tese, como favorita para poder sair com mais uma vitória. Porém, para Sergio Pérez, a situação é um pouco diferente.
Em entrevista concedida na última quinta-feira (23), durante a chegada dos pilotos ao paddock, o mexicano apontou que a Ferrari é a escuderia a ser batida neste final de semana. Ele apontou que o excelente desempenho do carro vermelho em circuitos de baixa velocidade fazem com que eles se tornem os favoritos a sair com uma vitória neste final de semana.
“Espero uma Ferrari muito rápida. Acho que eles serão os mais rápidos. Serão os que devemos vencer. Se conseguirmos uma Q3 perfeita, podemos competir com eles. A McLaren também será muito forte, e nunca se sabe sobre as outras equipes. Acho que será muito acirrado entre muitos carros. Haverá algumas surpresas com outros carros porque as características de Mônaco são muito diferentes de qualquer outro lugar.”, destacou Pérez.
Ferrari deverá ter dores de cabeça com a aproximação da McLaren para a disputa das primeiras posições
Nos dois últimos Grandes Prêmios, a Ferrari, que antes era considerada como a segunda melhor força do grid, viu a McLaren conseguir evoluir e se aproximar de uma possível briga contra ela e a Red Bull. Além de uma vitória em Miami, a escuderia britânica ficou bem próxima de conseguir o triunfo em Ímola. A corrida principal do GP de Mônaco acontece às 10h (horário de Brasília) deste domingo (26).