Verstappen “aproveita” atual momento da F1 pra alfinetar a Red Bull
A Red Bull viu Max Verstappen conquistar os últimos três campeonatos da Fórmula 1. Na temporada passada, a equipe dominou completamente, vencendo 21 das 22 etapas do calendário. Em 2024, a Red Bull continua liderando, mas enfrentou desafios significativos nas três etapas recentes, o que acendeu um alerta, inclusive para Jos Verstappen, pai do tricampeão atual.
Nas últimas três corridas, a F1 teve vitórias de Lando Norris em Miami e Charles Leclerc em Mônaco. Na Emília-Romanha, Verstappen saiu vitorioso, mas enfrentou dificuldades nos treinos e uma forte pressão da McLaren nas voltas finais.
Alfinetada do pai de Verstappen
Em Mônaco, a Red Bull não conseguiu competir com a Ferrari e a McLaren. Max Verstappen, por exemplo, largou e terminou em sexto, sempre distante da disputa pelo pódio. Em entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf, seu pai, Jos Verstappen, criticou a equipe.
“A era do carro dominante da Red Bull parece estar chegando ao fim. Talvez a equipe precise focar mais nas corridas e na comunicação novamente, em vez de outras coisas”, afirmou o ex-piloto.
“Vão existir corridas com a Red Bull em boa forma novamente, mas estou curioso como vão resolver isso, algo realmente precisa acontecer ali. A Red Bull precisa encontrar o problema, pois é bem claro que Ferrari e McLaren estão próximas. Max está conseguindo mascarar algo, mas a diferença para Sergio Pérez está maior e mais óbvia”, completou.
Outro duro golpe para a Red Bull foi a saída do projetista e chefe técnico Adrian Newey, anunciada no início de maio, após quase 20 anos na equipe. O engenheiro, responsável por todos os sete carros campeões da equipe, deixou dúvidas sobre a continuidade do atual domínio.
No campeonato, Verstappen continua líder da F1 2024 com 169 pontos, contra 138 do vice-líder Leclerc. A Red Bull também lidera o Mundial de Construtores, mas vê a Ferrari se aproximar, com 276 a 252 pontos.