Diretoria da Mercedes bate o martelo e já tem o nome pra substituir Lewis Hamilton
Andrea Kimi Antonelli não estreará na F1 em 2024, mas deve fazer sua estreia em 2025 diretamente com a Mercedes. O futuro do jovem piloto parece estar definido e traz otimismo para o automobilismo italiano.
Além da Ferrari e da Racing Bulls, a Itália deve ter novamente um piloto na linha de partida, desta vez ao volante de um carro de uma equipe de ponta. Embora a Mercedes esteja enfrentando dificuldades atualmente, rumores no paddock indicam que a equipe pode liderar em termos de desempenho do motor em 2026.
Segundo a edição de hoje do Il Corriere dello Sport, Andrea Kimi Antonelli definitivamente convenceu a diretoria da Mercedes após um impressionante teste privado em Silverstone. Nesse teste, George Russell, Mick Schumacher e Antonelli se revezaram no volante de um Mercedes W13 2022, seguindo um programa de trabalho idêntico.
“Os três pilotos dirigiram o Mercedes W13 2022, alternando-se conforme um programa de trabalho idêntico”, relatou o jornal esportivo italiano. Antonelli foi tão rápido quanto Russell na configuração de qualificação (com pouca gasolina e pneus macios) e um pouco melhor no ritmo de corrida. Russell tentou prolongar sua permanência na pista para evitar que Antonelli voltasse ao volante, mas sem sucesso.
Aprovação da diretoria da equipe
Após essa prova, Antonelli recebeu a aprovação unânime dos 15 integrantes responsáveis por decidir a dupla de pilotos para 2025. Há algumas semanas, apenas três desses membros votaram a favor de Antonelli, mas entre eles já estava Toto Wolff, que deseja desenvolver seu próprio “Max Verstappen” após perder o original. Wolff espera que o holandês decida deixar a Red Bull, permitindo a formação de uma dupla dos sonhos com Antonelli e Verstappen em 2026.