Max Verstappen não para e alcança marca de Nigel Mansell na Fórmula 1

0

No Grand Prix de Fórmula 1 realizado em Abu Dhabi em 2023, Max Verstappen mostrou mais uma vez seu brilhantismo ao volante. Dessa vez, o neerlandês alcançou uma marca histórica ao atingir a 12ª pole na temporada, igualando uma conquista do legendário piloto britânico Nigel Mansell, que também alcançou o sétimo lugar no ranking histórico da categoria.

É uma verdadeira demonstração da habilidade de Verstappen, que, ao longo da temporada, conquistou a posição de liderança nas etapas de Bahrein, Austrália, Mônaco, Espanha, Canadá, Áustria, Inglaterra, Países Baixos, Japão, Catar e São Paulo. Com uma incrível performance de 17,30% de aproveitamento no quesito pole position, Verstappen provou que é um dos maiores nomes do automobilismo atual.

Quais os próximos passos para Verstappen?

Com 32 largadas em primeiro lugar em seu currículo, o piloto da Red Bull está a apenas uma pole de igualar as conquistas de Alain Prost e Jim Clark, que possuem 33 cada. Será que Verstappen irá superar esse número na abertura da próxima temporada, que irá ocorrer no Bahrein?

Onde Verstappen se posiciona na história da F1?

Dentre os 20 primeiros colocados na tabela de “maiores poles”, apenas Lewis Hamilton [104], Max Verstappen, Charles Leclerc [23], Fernando Alonso [22] e Valtteri Bottas [20] estão ainda em atividade. Hamilton lidera o ranking total, que ainda inclui Michael Schumacher [68], Ayrton Senna [65] e Sebastian Vettel [57], na sequência.

Verstappen iniciou 2023 com 21 poles e encerrou o ano com impressionantes 32. O campeonato de Fórmula 1 retorna apenas no ano de 2023, no dia 2 de março, com a estreia no Bahrein. Será que Verstappen irá quebrar novos recordes e escrever seu nome ainda mais profundamente na história do automobilismo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.