Confirmado: Toto Wolff já tem data para deixar a Mercedes
Se formos montar uma lista dos principais nomes da Fórmula 1 nos últimos anos, dificilmente no nome de Toto Wolff não estará nesse grupo. O chefe da equipe Mercedes é um dos pilares do time que dominou a Fórmula 1 na última década, mas você sabia que o chefão tem data para deixar o time alemão?
O chefe de equipe mais solidamente estabelecido é Toto Wolff, e não apenas pela qualidade de seu trabalho. O austríaco é coproprietário da equipe Mercedes, com 33% de participação, enquanto os restantes 67% são divididos entre Ineos e Mercedes-Benz AG. Sua saída seria muito mais significativa do que a de um Horner na Red Bull ou um Vasseur.na Ferrari.
Essa data para deixar o comando da equipe já é oficial, o contrato do todo poderoso do time vai até o final de 2026. Vale lembrar que o chefão pode renovar o contrato e estender o vínculo com a Mercedes, mas em contrato, essa é a data.
Futuro sucessor já foi pensado por Wolff
Wolff já pensou no adeus e já confirmou que até mesmo procurou por possíveis sucessores e avaliou se alguém poderia fazer um trabalho melhor que o seu. Ele não descarta a possibilidade de, no futuro, encontrar seu sucessor.
“ Sempre fui muito autocrítico e introspectivo. Há 30 anos que me pergunto se sou adequado para a função que ocupo: a decisão que tomei é que sou coproprietário desta empresa e que continuarei assim , seja chefe de equipe, CEO ou presidente ”, estas são as palavras da agência de notícias PA .
“ Já pensei no passado que alguém poderia ter feito melhor, porque tem mais energia, ou mais inteligência ou mais conhecimento. Esse dia vai chegar, mas ainda não identificamos quem será o próximo ”, finalizou. “ Ainda gosto deste trabalho. Talvez um dia eu acorde e não o ame mais. Uma pedra poderia cair na minha cabeça e eu não seria mais o chefe do time. Mas este é o destino que escolhi juntamente com os meus acionistas .”