Que fase! Pedido para saída de Sergio Pérez da Red Bull é feito
A situação de Sergio Pérez na Red Bull já foi melhor em 2024. Depois de mostrar um desempenho consistente e cravando dobradinhas com Max Verstappen nas primeiras corridas da temporada, o mexicano teve uma queda de rendimento e sem contrato renovado, surge a questão se o piloto fica ou deixa o time austríaco no final do ano.
Enquanto o mexicano negocia uma renovação de contrato com a Red Bull Racing, o piloto holandês Tom Coronel acredita que o mexicano já deveria ter deixado a equipe.
O início de Perez na temporada 2024 da Fórmula 1 silenciou as críticas sobre sua permanência na equipe, com três segundos lugares nas primeiras quatro corridas. No entanto, a ascensão da McLaren e da Ferrari como ameaças à Red Bull coincidiu com uma queda de desempenho do mexicano.
Desde o GP da China, Perez não subiu ao pódio e caiu para a quinta posição no campeonato de pilotos. As vitórias de Lando Norris em Miami e Charles Leclerc em Mônaco, reforçam a ideia de que a Red Bull enfrentará uma disputa pelo título bem mais difícil do que o esperado.
Piloto pede a saída de Pérez da Red Bull
Apesar dos rumores de que Perez assinará um novo contrato com a Red Bull, Coronel discorda. Em entrevista ao podcast do RacingNews365.com, o holandês afirmou: “É sempre a mesma história. Na minha opinião, o problema é que (Christian) Horner quer muito manter Perez. É como se ele estivesse cego para a situação.”
“Se não fosse assim, as coisas já teriam mudado. Eu diria a Perez: ‘Obrigado pelos seus serviços. Você é um bom piloto, mas já deu. Está na hora de abrir mão do seu lugar’,” declarou Coronel.
Enquanto isso, Perez confirmou à imprensa que as negociações para a renovação de contrato estão em andamento. “As negociações estão acontecendo, e em algum momento saberemos, e vocês (imprensa) serão os primeiros a saber”, finalizou Perez.