Manda-chuva da Fórmula 1 abre a carteira e compra Leeds United, da Inglaterra
No mundo da Fórmula 1, é comum que empresas ou empresários invistam em outros esportes ao mesmo tempo, seja sendo dono ou apenas um patrocinador. Entre os que fazem parte deste mundo, a Red Bull é a que possui maior participação em diferentes categorias do esporte. No futebol, ela possui grandes clubes, como o Red Bull Salzburg, Red Bull Leipzig e Red Bull Bragantino, que se destacam em suas respectivas ligas.
Agora, a empresa de energéticos está interessada no futebol inglês. Nesta quarta-feira (30), o Leeds United anunciou que a Red Bull adquiriu ações minoritárias do clube, assim ela passa a ser um dos acionistas do time, que atualmente se encontra na EFL Championship, a segunda divisão do futebol inglês. No último domingo (26), eles poderiam ter conseguido o acesso para a Premier League, porém foram derrotados pelo Southampton por 1 a 0, o que acabou com o sonho da equipe.
Red Bull se torna acionista do Leeds United, mas não poderá promover grandes mudanças
Em todos os clubes que adiquriu uma participação, o escudo, nome e patrocínio da equipe mudaram drasticamente, onde tudo levava a marca da Red Bull. Porém, de acordo com o que foi anunciado pelo Leeds United, poucas mudanças serão feitas com a chegada da marca de bebidas energéticas. Ela irá contar apenas com o seu patrocínio estampado na camisa da equipe.
Por se tratar de um acionista minoritário, a marca não possui poderes para alterar a logo e nome da equipe, para poder se adequar as outras equipes do seu conglomerado, que contam com o patrocínio da marca na camisa, além da presença do nome dela no do clube e os dois touros presentes do escudo.