George Russell já pensa no futuro e definiu até quando quer seguir na F1
Até pouco tempo atrás, era incomum ver pilotos da Fórmula 1 competindo na categoria quando já estavam na faixa dos 40 anos. Contudo, nomes como Lewis Hamilton e, especialmente, Fernando Alonso, estão desafiando essa norma, demonstrando que essa barreira pode ser superada. Vários pilotos do grid atual aspiram a permanecer na categoria por muitos anos, e um deles é George Russell.
O piloto da Mercedes, atualmente com 26 anos, está em sua sexta temporada na Fórmula 1. Em uma entrevista ao Daily Mail, Russell expressou sua convicção de que pode seguir os passos de Alonso e continuar na categoria por mais tempo. “Tenho 26 anos e Fernando tem 43. Observando o desempenho dele, não vejo por que eu não possa alcançar os meus 40. Sei que minha hora chegará. Não estou preocupado.”
Russell se baseia em Max Verstappen por esperança na Fórmula 1
Russell prosseguiu: “O que me dá esperança é que Max Verstappen estava em sua sétima temporada quando lutou pelo título, e eu estou na sexta. Acredito que teremos nossa chance. Agora é a vez de Max, mas nos primeiros seis anos dele não foi, o que foi frustrante. Portanto, preciso continuar trabalhando duro e não perder a motivação. Você nunca sabe quando essa oportunidade vai surgir”, acrescentou.
Embora esteja em sua terceira temporada na Mercedes, Russell ainda não teve um carro competitivo para disputar o título. No entanto, ele confia na capacidade de sua equipe de retornar ao topo. “Temos uma equipe forte e outras pessoas talentosas se juntando a nós. Temos James Allison de volta no comando, e ele não está deixando nada ao acaso. Há uma liderança clara”, finalizou o piloto britânico.