Sebastian Vettel não foge da raia e elege o melhor piloto de todos os tempos na Fórmula 1
Embora Michael Schumacher e Lewis Hamilton tenham sido os melhores pilotos de F1 contra quem Sebastian Vettel correu, ele nomeou Fernando Alonso como seu “competidor mais difícil”.
Vettel, que estreou na Fórmula 1 em 2007, evoluiu e se tornou uma figura veterana no grid ao lado de Hamilton e Alonso, formando um trio de multicampeões mundiais. Ele também compartilhou a pista de Fórmula 1 com seu herói de infância, Michael Schumacher, durante o retorno de Schumacher para uma passagem de três temporadas pela Mercedes entre 2010 e 2012.
Participando de uma rodada de perguntas rápidas para o talkSPORT, Vettel revelou uma palavra que veio à mente para vários pilotos do passado e do presente.
Hamilton eleito o melhor
Hamilton foi descrito como “GOAT” [o maior de todos os tempos], Schumacher como “herói”, Alonso como “fome”, e o tricampeão mundial Max Verstappen, que busca seu quarto título consecutivo na F1 2024, como “habilidade”. Para seus ex-companheiros de Ferrari, Vettel escolheu “talento” para Charles Leclerc e “badminton” para Kimi Raikkonen, destacando a versatilidade do Homem de Gelo.
Após a seção de uma palavra, Vettel teve a oportunidade de expandir suas respostas quando foi solicitado que nomeasse o melhor piloto contra quem correu e explicasse por quê. – “Eu diria Michael e Lewis”, respondeu ele. “Por que? Porque os números falam por si.
Portanto, embora os números não mintam para a dupla de sete vezes campeões mundiais, quando solicitado a revelar seu “concorrente mais difícil”, Vettel escolheu Alonso. A dupla disputou intensamente os títulos de 2010 e 2012, com Vettel superando o espanhol por apenas quatro e três pontos, respectivamente.
Quanto ao piloto que “mais surpreendeu” Vettel, ele escolheu Verstappen, destacando as habilidades que demonstrou ao estrear na F1 aos 17 anos, antes de se tornar a força dominante que é hoje.
Embora se esperasse que Verstappen conquistasse seu quarto título consecutivo na F1 em 2024, igualando o recorde de Vettel estabelecido com a Red Bull entre 2010 e 2013, as vitórias recentes de Lando Norris da McLaren e Charles Leclerc da Ferrari ameaçam complicar seu caminho.
No entanto, quando questionado sobre qual piloto, além de Max Verstappen e Lewis Hamilton, ele acredita que será o próximo campeão mundial, nem Leclerc nem Norris receberam a aprovação de Vettel.