Urgente: Alpine confirma a saída de Esteban Ocon da equipe
A passagem de Esteban Ocon pela Alpine está chegando ao fim. A equipe francesa anunciou nesta segunda-feira (3) que o piloto deixará o time no final da temporada 2024 da Fórmula 1, quando seu contrato atual se encerra.
Ocon está em seu quinto ano com a equipe e, vestindo as cores da Alpine, conquistou sua única vitória na Fórmula 1, no GP da Hungria de 2021. Recentemente, porém, o piloto francês se envolveu em várias polêmicas, incluindo um toque em seu companheiro de equipe Pierre Gasly durante o GP de Mônaco, o que abalou o clima interno. Além disso, há especulações de que ele está negociando com a Haas para a temporada de 2025.
Ocon chegou em 2020 na Renault
A relação entre o piloto francês e a equipe começou em 2020, quando ainda era a Renault. Nas últimas temporadas, Esteban Ocon, também conhecido como “Estie”, conseguiu três pódios, incluindo sua primeira e única vitória na categoria no GP da Hungria de 2021.
Sua melhor posição final em um campeonato foi em 2022, quando terminou na oitava colocação, um posto à frente de seu companheiro de equipe na época, Fernando Alonso. Naquela temporada, Ocon conquistou 16 top-10 em 22 corridas.
“Correr por esta equipe na F1 tem sido uma parte significativa da minha vida. Estive aqui por cinco anos como piloto em tempo integral, mas minha carreira profissional começou em Enstone quando eu ainda era adolescente, então este lugar sempre terá um significado especial para mim,” disse Ocon.
“Tivemos alguns ótimos momentos juntos, assim como momentos difíceis, e sou certamente grato a todos na equipe por essas lembranças memoráveis. Anunciarei meus planos muito em breve, mas, por enquanto, meu foco total é entregar o melhor na pista por esta equipe e ter um restante de temporada de sucesso,” completou.